Líder no mercado goiano, com mais de 170 empreendimentos entregues e mais de 15 mil unidades, EBM Desenvolvimento Imobiliário investe na capital paulista com novo perfil de moradia, mais moderna e dinâmica
A crescente do mercado imobiliário é uma realidade. Segmento que tem se mantido aquecido, seus inúmeros lançamentos atestam como a rápida adaptação se mostrou fundamental para os resultados positivos dos últimos meses. É nesse cenário que a EBM Desenvolvimento Imobiliário, maior construtora do Centro-Oeste, com VGV superior a R$ 2,755 bilhões nos últimos 10 anos, tem ampliado ainda mais o seu portfólio. Somente no primeiro no primeiro trimestre de 2021, em Goiânia a EBM teve mais de R$ 90 milhões em vendas. Com atuação em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, a incorporadora aposta agora em seu novo empreendimento, com VGV de R$ 53,5 milhões, em São Paulo capital.
A
incorporadora concentra as suas atenções nesse momento para a praça
paulista, onde já atua desde 1991, com o lançamento do Bourbon
SmartStyle, um novo perfil de empreendimento, cujo conceito
traduz o estilo de vida moderno e mais dinâmico, abrangendo
principalmente investidores, solteiros e jovens famílias. “A EBM tem no
seu histórico, ao longo desses 40 anos de existência, uma carta muito
ampla e diversificada de público consumidor. O compromisso sempre foi
entender os anseios da sociedade para ofertar a demanda que o cliente
necessita. Esse novo investimento vem dentro de uma proposta de expansão
que, ainda em 2021, tem a previsão de lançar um total de seis novos
empreendimentos e cerca de 1.200 unidades a nível nacional”, afirma o
diretor de Incorporação, Marcos Túlio Campos.
E é com um cenário extremamente favorável, inclusive, com recordes batidos, que o novo empreendimento da EBM chega a São Paulo. De acordo com números da Pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), divulgada em junho deste ano, as vendas em maio chegaram a 5.883 apartamentos novos na capital paulista. Um resultado 44,1% maior do que em abril e 144,6% superior no comparativo com maio de 2020. No que diz respeito a lançamentos, houve um aumento de 77,4% em relação a abril e de 438% comparando com maio do ano passado.
Com
mais de 170 empreendimentos entregues, mais de 2,8 milhões de metros
quadrados construídos, mais de 690 colaboradores e mais de 15 mil
unidades entregues, a EBM é conhecida pelo seu DNA que prima pela
inovação como prioridade e até mesmo antecedendo-se a movimentos que o
período de isolamento social impôs e pegou alguns de surpresa. A incorporadora já investia, por exemplo, em pontos cruciais, como assinatura digital, tour virtuais pelos decorados,
e maquetes eletrônicas, entre outros. E é no que tem investido bem para
colher o saldo positivo que, conforme divulgado em pesquisa recente da
Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO),
atesta o momento de boas perspectivas na região.
No primeiro semestre de 2021, a quantidade de unidades lançadas em Goiânia disparou mais de 50% em relação ao mesmo período de 2020: foram disponibilizadas 3.501 propriedades contra 2.330 lançadas no ano anterior. Em Volume Geral de Vendas (VGV), o aumento chegou a 175%, saltando de R$ 785 milhões para R$ 2,156 bilhões, ou seja, quase o triplo. “Nunca foi tão atraente financiar imóvel. Os financiamentos imobiliários estão no menor patamar de juros da história do país e o crédito continua abundante. É o momento ideal para a aquisição de imóveis”, destaca o presidente da Ademi-GO, Fernando Coe Razuk.
Sob a análise das vendas, o mercado imobiliário alcançou um crescimento de 35% nos negócios no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, e com um aumento de 35% em número de unidades e de 79% em VGV.
Perfis de moradias
Entre os lançamentos recentes da EBM estão dois recordistas de vendas: um condomínio fechado de casas e outro de lotes, com 100% de unidades vendidas em dois dias com o primeiro e em um dia com o segundo. Entre os sucessos da incorporadora está a Linha Wish, que traz empreendimentos com diferenciais de alto padrão e o melhor custo-benefício, sendo uma das mais vendidas, com mais de 800 unidades entregues em território nacional. “Como empresa que atende desde a faixa popular, com o Minha Casa Minha Vida, até o alto padrão, o que pode-se dizer que é universal o desejo de realizar um sonho, obter mais qualidade de vida dentro de cada realidade. Desde o início da pandemia, novas necessidades se tornaram prioridades. Do mesmo modo em que há aqueles que passaram a desejar um imóvel maior, há aqueles que buscam algo menor e mais prático. Atentar-se às novas e diferentes demandas, então, tornou-se ainda mais imprescindível”, acrescenta Campos.
Localizado na região de Perdizes, próximo ao Allianz Parque, o Bourbon SmartStyle Residence traz unidades nos perfis flat, studio e dois dormitórios, com 26 e 40 metros quadrados, com uma estrutura que prioriza soluções práticas, visual aconchegante e humanizado, além de diferenciais como fechadura digital, espaço fitness com acesso digital, previsão de pontos para câmera nos quartos, sala e cozinha, filtro coletivo localizado na entrada do recebimento da água da concessionária para garantir uma água mais limpa, entre outros. Nas áreas comuns, lockers inteligentes para o recebimento de encomendas com mais segurança, coworking, bicicletário com 50 vagas, salão de festas entregue decorado com área externa, espaço solarium, churrasqueira, pet place ao ar livre, entre outros.
Sobre a EBM
A
EBM é conhecedora do ramo. Com 40 anos de credibilidade, mais de 170
empreendimentos entregues, atuação em 6 estados e no Distrito Federal, a
empresa se preocupa sempre em fazer tudo da forma correta, com total
comprometimento com a qualidade, a modernidade e o cumprimento de prazo
de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece
uma solução completa e o melhor resultado para seus clientes, parceiros e
investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de
negócios imobiliários de diversos tipos, tendo em seu portfólio
edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios
horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em
Goiás, a incorporadora é líder de mercado por oferecer uma vasta
carteira de empreendimentos de médio e alto padrão, econômicos e que se
encaixam no programa Minha Casa Minha Vida.