Foi preso em flagrante nesta quinta-feira (26/05) pela Polícia Civil na prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o Assessor Especial da Secretaria de Saúde Roberto Alexandre.
Roberto Alexandre, foi preso por esquema de corrupção, o mesmo foi acusado por desviar 3 milhões de reais, juntamente com a clínica Belle. Foram presos também o dono da clínica, e ambos encontram-se presos em Águas Lindas de Goiás.
A prisão ocorreu em flagrante, pelos envolvidos oferecerem propina ao conselheiro de saúde Nickson, a mando do secretário da gestão, Olivio Chaves.
De acordo com informações, Olivio Chaves teria mandado os laranjas oferecerem propina a fim de que o conselheiro fizesse vista grossa em esquema milionário em Águas Lindas.
Vale relembrar que a gestão do atual prefeito de Águas Lindas, Dr. Lucas vem passando por vários escândalos. A primeira balbúrdia na gestão do prefeito Dr. Lucas, foi o do ex-secretário municipal de Infraestrutura e Obras, que foi afastado por ser condenado na justiça por improbidade administrativa e ser ficha suja, inclusive teve pena de ressarcir os cofres públicos.
Entenda melhor o caso do ex-secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Anderson Teodoro:
Segundo a promotora do caso de Anderson, ele não teria idoneidade moral para ocupar o cargo já que foi condenado por ato de improbidade administrativa, que importa em enriquecimento ilícito e causar danos aos cofres públicos.
Já o segundo foi a do Secretário de transporte municipal Rogemberg da Silva Barbosa, que teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos por 8 anos. O pedido da cassação foi enviado para a câmara de vereadores, do qual o vereador perderá de imediato o mandato, assim assumindo o 1º suplente do partido.
Entenda melhor o caso do Secretário de Transporte Municipal Rogemberg da Silva Barbosa:
Ainda não temos maiores informações sobre a prisão, mas o que podemos constatar é que é nítido que existe um grande esquema de corrupção dentro da prefeitura de Águas Lindas de Goiás.
Nossa equipe entrou em contato com o delegado responsável Dr Cleber Delegado Regional, mas até o momento não houve retorno.