“É uma iniciativa necessária e vai significar um incremento na formação dos gestores”, diz Ilka Teodoro ao apoiar mestrado profissional para Administração Pública do IFB
Luciana Massukado, Ilka Teodoro e Patrícia de Lima. Foto: Emanuelle Sena
A busca do Instituto Federal de Brasília (IFB) por apoio para a formalização de seu programa de mestrado profissional ganhou um apoio de peso. A advogada licenciada e atual administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, manifestou seu apoio à iniciativa em carta de apoio assinada pelo órgão comandado por ela.
“Brasília tem um vínculo histórico com o funcionalismo público nos três poderes da república aqui sediados. O Mestrado do IFB, oferecido gratuitamente e com excelência, é uma iniciativa necessária e vai significar um incremento na formação dos gestores que aqui exercem suas funções. A melhora no serviço público traz melhorias para toda a população”, avaliou Ilka.
O IFB integra a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e está submetendo a proposta de criação do curso à Capes. O proponente é o Instituto Federal do Ceará, que tem os demais institutos federais como instituições associadas.
Pela proposta, o mestrado terá duas linhas de pesquisa: Administração da Educação Profissional e Tecnológica e Administração da Gestão e Inovação Tecnológica na Área Pública.
“O principal objetivo da proposta é qualificar profissionais envolvidos com a Administração Pública, capacitando-os com sólidos conhecimentos, habilidades e atitudes, além de ferramental técnico e metodológico, que os habilite a desempenhar suas funções de maneira crítica e com a máxima eficiência”, disse a reitora Luciana Massukado em comunicado.