Pesquisa Serpes: Governo Caiado tem avaliação positiva de 50,2%

Aprovação à gestão estadual cresceu 8,7 pontos porcentuais na comparação com levantamento realizado em julho; Avaliação é superior à de antecessores que buscavam reeleição

Foto: João Oliveira.

A gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresenta números expressivos ao completar 3 anos e 8 meses de mandato. De acordo com a pesquisa Serpes, contratada pelo jornal O Popular, 50,2% dos eleitores goianos aprovam a forma com que Caiado conduz seu governo. A avaliação é 8,2 pontos porcentuais superior à verificada em julho.

Dos entrevistados, 13% avaliam o governo como ‘ótimo’ e 37,2% como ‘bom’. A soma das avaliações positivas é de 50,2%. Em julho, em sondagem idêntica, Caiado ostentava 41,5% de ‘ótimo’ e ‘bom’.

As menções negativas à gestão estadual somam apenas 7,2% – sendo 4,6% de ‘ruim’ e 2,6% de ‘péssimo’. Em julho, o porcentual era de 13,9%. Entre julho e setembro, a reprovação ao governo Caiado reduziu 6,2 pontos porcentuais. Assim, para cada eleitor que reprova o governo, outros sete aprovam.

Outros 36,7% avaliam o governo como ‘regular’ (eram 39,5% em julho). Dos entrevistados, 5,1% não opinaram (5,7% em julho).

Melhor que antecessores
Ao conquistar 50,2% de avaliações positivas, o governador Ronaldo Caiado é o candidato à reeleição com maior aprovação em sondagens semelhantes da pesquisa Serpes/O Popular para o mesmo período da campanha.

Em 2018, o então governador José Eliton, à época no PSDB, tinha 18,2% de avaliações positivas e encerrou a disputa em terceiro lugar. Em 2014, Marconi Perillo (PSDB) chegou às vésperas do 1º turno com 44,6% de aprovação, disputa que saiu vencedor no 2º turno.

A pesquisa Serpes/O Popular entrevistou 801 eleitores, entre os dias 4 e 6 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-06481/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem