Rafael Prudente faz uma maratona pelo DF e propõe o Programa Renova Brasil na campanha pela Câmara dos Deputados
Foto: Renato Oliveira.
O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente do MDB, realiza em média 13 reuniões por dia por todo o DF nesta reta final da campanha por uma vaga na Câmara dos Deputados. O deputado está fazendo uma verdadeira maratona por todas as regiões administrativas.
No último fim de semana, esteve em Ceilândia, Samambaia, Sol Nascente, Gama, Santa Maria e Taguatinga. No P Sul, ao lado do governador Ibaneis Rocha e do candidato do MDB a Deputado Distrital, Tabanez, participou de um comício que lembrou o aniversário do setor mais tradicional de Ceilândia.
Rafael Prudente lembrou que sua vida política começou no P Sul. “Estou muito feliz hoje porque estou na minha casa. Foi aqui no P Sul que tudo começou, foi aqui que obtive a votação mais expressiva, foi aqui que eu trabalhei durante quatro anos, foi aqui que fiz a minha primeira reunião política e foi aqui que fiz milhares de amigos”, disse Prudente.
Durante suas andanças pelo DF, Rafael Prudente confirmou que vai apresentar dois projetos de Lei já no início de seu mandato na Câmara dos Deputados, vai propor o Programa Renova Brasil, que vai proporcionar além dos três meses de curso para os alunos, mais três meses de um contrato temporário remunerado com empresas do mercado, sendo que os salários serão custeados pelo governo. “Vamos triplicar o número de alunos qualificados, e com a presença do trabalhador na empresa, com o contrato temporário, fica mais fácil garantir a vaga definitiva”, destacou Rafael.
O outro projeto propõe que todos os médicos formados por universidades públicas no país ou por meio dos programas do governo, como o PROUNI e o FIES, terão que prestar por um período de cinco anos serviços em hospitais da rede pública de saúde. “Os médicos formados com dinheiro público precisam devolver o investimento em serviços para as pessoas que mais precisam”, explicou o deputado.
Rafael Prudente está no segundo mandato de Deputado Distrital e foi eleito duas vezes para presidir a Câmara Legislativa do DF.
O deputado é uma aposta do MDB nacional que espera eleger uma numerosa bancada na Câmara dos Deputados.