Brasília Futsal faz história no II FISU America Games 2022

O primeiro evento internacional, na história do time, acontece no México


Fotos: Pedro Oliveira.

Desde o dia 14 de outubro, o Brasília Futsal representa a Faculdade IESB na segunda edição da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) America Games 2022, os Jogos Pan-americanos Universitários. O evento acontece em Mérida, no México, e vai até o dia 26 de outubro.

A FISU, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Federação do Esporte Universitário do DF (FESU-DF) estiveram à frente para que o time campeão do JUBS 2021- Futsal IESB/Brasília tivesse o direito da vaga, para representar o BRASIL Universitário.

O presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes, contou um pouco da trajetória do Brasília Futsal. “A equipe representou a Faculdade IESB nas seletivas do JUDF 2021 e consagrou a vaga para o JUBS 2021, que foi realizado no Distrito Federal. Ao participar desse certame nacional, a equipe se consagrou campeã e garantiu uma vaga no Pan-americano 2022”, disse.

Tiago Fernandes também comemorou a participação da equipe no primeiro evento internacional que o Brasília Futsal participa. “Quando recebemos o comunicado que por termos sido campeões do JUBS 2021, a vaga seria do IESB, já começamos a treinar. Esse é o primeiro evento internacional que o Brasília Futsal participa, representando a Seleção Brasileira Universitária. Agradeço o esforço de toda a equipe e o apoio dos deputados Delmasso e Júlio César”, concluiu.

O Brasília Futsal enfrentou o dono da casa, que é o México 2. Venceu o primeiro jogo pelo placar de 9x3 e já no segundo jogo também venceu o Peru, pelo placar de 5x3. No terceiro jogo, enfrentou a equipe da Argentina e conseguiu o empate de 1x1. Com esses resultados, o time vai para o quarto e último jogo da competição contra os donos da casa: México 1 e a seleção Brasileira poderá ter o empate ou a vitória.

Foram convocadas para o II FISU America Games 2022 as equipes que obtiveram o 1º lugar no JUBs Brasília 2021, respeitando o limite de quantitativo de 12 atletas e 2 pessoas para comissão técnica por naipe. Ao todo, o Brasil compete em 13 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem