O Time Brasil BRB conquistou, nesta sexta-feira, o título da Copa Cosat – 12 anos, no masculino e feminino. A competição foi disputada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia
A equipe masculina foi formada por Livas Damazio, Henrique Vialle, Thiago Santana e o capitão Murilo Martiniano, enquanto a feminina contou com Nauhany Silva, Flavia Souza, Maria Eduarda Carbone e o capitão Eder Barboza.
Devido a problemas políticos na Bolívia, a final, marcada para sábado, foi adiantada para sexta-feira. Com isso, as semifinais e finais foram jogadas no mesmo dia.
Nas semifinais masculina e feminina, o time brasileiro derrotou a Argentina por 2 a 0. Depois, mais tarde, voltou à quadra para a final contra a Colômbia e o Paraguai, respectivamente, no masculino e no feminino.
No masculino, contra a Colômbia, o Brasil iniciou a final em desvantagem com Henrique Vialle sendo derrotado por Santiago Pata, por 5/3 4/1. Depois, Livas Damazio venceu Samuel Pedraza, por 4/1 4/2. A decisão foi para as duplas e Livas e Thiago Santana ganharam de Simon Velez e Santiago Plata, por 7/5 6/1, e foram campeões.
No feminino, contra o Paraguai, Maria Eduarda abriu o confronto com vitória sobre Valeria Alcaraz, por 5/3 4/2. Em seguida, Nauhany Silva venceu Zoe Doldan, por 4/2 5/4(2), e garantiu o título brasileiro.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).