Cresce procura por telas acima de 60” e, faltando menos de um mês para o início dos jogos, maior TV do país chega à Goiás e DF
Com a Copa do Mundo acontecendo no mês da Black Friday, o consumidor procura por boas oportunidades para comprar telas maiores. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que as promoções devem movimentar R$ 6,05 bilhões só no comércio eletrônico e as televisões e eletrodomésticos representam as maiores intenções de compras no e-commerce. Outra pesquisa recente, divulgada na Plataforma Gente, aponta ainda que dentre as pessoas que pretendem comprar algo em função da Copa, 72% também têm a intenção de comprar na Black Friday.
Além de televisores com resolução Ultra HD, ou 4K, e serviços de streaming, o brasileiro está de olho nos aparelhos que partem de 60 polegadas para trocar a principal TV da casa e poder receber melhor as pessoas durante os jogos. O presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia), Newton Pereira, lembra que com o encerramento das campanhas eleitorais, o foco dos bares e restaurantes também se voltam inteiramente para a Copa do Mundo.
“Os bares e restaurantes estão correndo atrás de ofertas e procurando as melhores opções em vídeo de alta resolução e áudio de qualidade para adaptarem os seus estabelecimentos, estão se organizando para receber os clientes com bastante comodidade nos dias de jogos e, a partir desta segunda (31), essa busca deve se intensificar”, comenta Newton Pereira.
Novidades do mercado
O comércio especializado em eletroeletrônico está otimista com esta movimentação e empresas como o Fujioka, varejista e maior distribuidor de informática do Centro-Oeste, começam a anunciar novidades. A maior TV disponível atualmente no mercado brasileiro, painel de 98 polegadas e resolução 4K, é um desses destaques e ela chegará nesta semana em Goiás e Distrito Federal.
“Com um sistema de som robusto e suporte às tecnologias mais modernas, o aparelho promete uma experiência imersiva, podendo ser usado para fazer um cinema em casa. A TV com tela gigante indicada para quem procura algo diferenciado”, comenta Daniel Gulliver, gerente de produtos do Fujioka.
Além das novidades exclusivas, neste final de ano também aumentou muito a procura por aparelhos com tela acima de 60 polegadas. “Estamos vendendo muito as telas com 75 e 85 polegadas e, de forma geral, aumentamos 15% as nossas vendas de televisores. A expectativa é de crescer a procura com a proximidade da Black Friday”, explica Gulliver. “Essa vai ser a Copa da tela grande”, conclui ele.