Calçados Bibi teve aumento de 44% no faturamento e 25% nas vendas de pares no dia 12 de outubro. Já a Milon cresceu 26% nas vendas durante o período em questão
Foto: Pedro Oliveira.
Dados da Serasa Experian apontaram que o movimento do comércio que antecedeu o Dia das Crianças de 2022 foi considerado como o melhor desempenho do setor desde 2012. Segundo a pesquisa, o varejo cresceu 6,4% em comparação com o ano passado, que registrou alta de 5,2%. O aquecimento do segmento também foi sentido em duas empresas que possuem forte presença no varejo infantil e são líderes no mercado nacional, sendo elas a Calçados Bibi, rede que comercializa calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, e a Milon, marca que produz peças de vestuário com inspiração europeia em tamanhos que vão do recém-nascido ao 14.
No mercado há 73 anos, a Bibi possui duas plantas fabris, localizadas no Rio Grande do Sul e na Bahia, e mais de 150 operações no Brasil e na América Latina, além de exportar para mais de 70 países em todos os continentes. Com modelo de negócio voltado a atender o público infantil, a marca teve aumento de 25% nas vendas de pares e de 44% em faturamento no dia 12 de outubro com relação ao ano de 2021.
Já a Milon, que pertence ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do País e que produz anualmente 31 milhões de peças, além de exportar suas coleções para mais de 36 países, registrou um crescimento de 26% nas vendas em comparação com o ano anterior. A marca que foi fundada em 2006 e que conta com 86 operações nos principais shopping centers brasileiros, criou uma campanha especial para o Dia das Crianças, em que a cada compra de R$ 399, o cliente levava uma barraca por R$ 49.
O incremento nas vendas das marcas citadas corroborou com a pesquisa da Boa Vista, divulgada em 10 de outubro, que indicou um aumento de pretensão de compras dos brasileiros para o dia 12. Segundo a empresa, 76% dos consumidores pretendiam investir em presentes para as crianças, uma alta de 12 pontos porcentuais na comparação com 2021.
Sobre a Milon
No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes elaborados, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 86 lojas físicas em operação, sendo 57 franquias e 29 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
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