Brasileiro volta às compras: supermercados lideram as visitas, com 84%,
seguido pelos hipermercados (61%) e as mercearias ou minimercados (57%)
De uma simples compra para repor o estoque de alimentos, a um passeio com direito a uma refeição completa. Os supermercados ampliaram as possibilidades e passaram a contar com lojas de diferentes segmentos, serviços e até restaurantes. A estratégia atende uma demanda crescente por praticidade e agilidade. Mesmo com o impulsionamento das vendas on-line, no pós pandemia, os espaços físicos ainda são a preferência de compras, principalmente os supermercados.
É o que revela uma pesquisa da Dunnhumby, para entender o comportamento dos clientes. O estudo aponta que os brasileiros estão voltando a visitar mais lojas, com uma média mensal de visitas em 9,5 lugares diferentes, o que representa um aumento de 51%, em relação ao ano passado, em que a média era de 6,3. Quanto ao local, os supermercados lideram as visitas, com 84%, seguido pelos hipermercados (61%) e as mercearias ou minimercados (57%).
Uma das grandes apostas são os supermercados que se tornaram verdadeiros shoppings centers, com mix de lojas e restaurantes. No Hiper Center Comper Sobradinho, por exemplo, o espaço de vendas da rede agrega floricultura, café, adega e lanchonetes e restaurantes, como Burguer King e Trudys. “Hoje temos um cliente que busca uma experiência completa. As famílias querem opções de compras de supermercado, almoçar, lanchar, tomar um café e ainda comprar um presente” afirma o gerente do Supermercado Comper em Sobradinho, no Distrito Federal, Alex Nogueira.
Até mesmo a adega do Comper, chamada de Wine Station, foi pensada no cliente que quer muito mais que comprar um vinho. No local, além de contar com a variedade de marcas nacionais e importadas, uma máquina dosadora oferece ao consumidor a possibilidade de experimentar vinhos selecionados de rótulos especiais. Basta comprar créditos, selecionar um vinho e apreciar a bebida na própria adega, que possui mesas com cadeiras e um ambiente climatizado.
Outra inovação do Comper é o restaurante exclusivo Trudy’s, um food hall com comidas prontas, pizzas e caldos. Trata-se de um restaurante próprio do Comper que já conta com unidades em Campo Grande e Dourados (MS) e em Cuiabá e Rondonópolis (MT). No Espaço Café, o cliente pode estacionar o carrinho enquanto degusta um café expresso ou degustar o café torrado e moído na hora. O Hiper Center dispõe também de uma floricultura, que além da comercialização de flores, conta com arranjos prontos. No local, também há uma unidade do Burguer King, seja para comer no local ou levar para casa.
Serviço:
Hiper Center Comper Sobradinho
Endereço: ST Quadra 14, s/n, lotes 12 a 16 – Sobradinho – DF
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h
Fotos: Antoniel Freitas