Os estudos de viabilidade técnica, econômica, socioambiental e jurídico-legal necessários à outorga da exploração do serviço público de transporte ferroviário regular de passageiros e de carga compreendem o trecho Brasília (DF), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), incluindo cidades do entorno
Estes contemplam a avaliação de alternativas de traçado e de localização das estações, tecnologias, além dos aspectos econômico-financeiros e socioambientais de modo a dotar a região de trens de passageiros modernos, confortáveis e seguros que trafegam a média velocidade, beneficiando a população de Goiás e do Distrito Federal transportando, no primeiro ano de operação, mais de 40 milhões de passageiros. O percurso entre Brasília e Goiânia está previsto para ser realizado em 95 minutos.
Para implantá-los, os estudos preveem a participação da iniciativa privada e um prazo de concessão de 30 anos.
O traçado adotado está ilustrado abaixo e os resultados podem ser visualizados nos arquivos da pasta 'Produtos do Estudo' localizada no final da página.
Para mais informações, entre em contato com a GEROT, Gerência de Regulação e Outorga de Transporte de Passageiros, pelo telefone (61) 3410-1411 ou email gerot@antt.gov.br.
Por fim, informamos que a ANTT está realizando Reuniões Participativas para receber contribuições sobre os estudos.
PRODUTOS DO ESTUDO
PRODUTOS DO ESTUDO - 6 - CONCEPÇÃO TÉCNICA E OPERACIONAL DOS SERVIÇOS
7 - ESTUDOS SOCIOAMBIENTAIS
8 - ANÁLISE MULTICRITERIAL
9 - PROJETO FUNCIONAL
9 - PROJETO FUNCIONAL - ANEXO DWGS