BRB

Opinião: um banco pra cuidar das pessoas e da cidade

O Banco de Brasília, mais conhecido como BRB, é uma instituição financeira que tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal e do Brasil

por Paulo Melo

Com mais de 50 anos de história, o banco BRB é uma instituição financeira sólida e moderna, que oferece uma ampla variedade de serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas.

O banco BRB conta com um quadro de 3.280 empregados, além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho.

O BRB dispõe de 138 pontos de atendimento, sendo: 123 agências (107 no Distrito Federal e 16 em outros Estados (cinco localizadas nas capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e dez no interior do Estado de Goiás), além de doze PAs do Distrito Federal e três em outros estados.

A estrutura do banco BRB apresenta 585 terminais de autoatendimento próprios, estrategicamente localizados, com o intuito de oferecer maior comodidade aos seus clientes, que dispõem ainda de mais de 45 mil terminais de autoatendimento distribuídos pelo Brasil, compartilhados por meio da rede Banco do Brasil e TECBAN.

A rede de Correspondentes do banco BRB, chamada BRB Conveniência, conta com 132 unidades ativas em todo DF e entorno.

Uma das principais vantagens do BRB é a sua atuação regional. Como banco público, o banco BRB tem como foco a promoção do desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal e do Brasil, oferecendo soluções financeiras customizadas para as necessidades de cada cliente. Além disso, o BRB também investe em programas sociais e culturais, esperando a promoção do bem-estar das comunidades em que está presente.

Outra vantagem do banco BRB é a sua capacidade de inovação. Nos últimos anos, o banco BRB tem investido em tecnologia e inovação, oferecendo serviços bancários cada vez mais modernos e eficientes para seus clientes. Entre os serviços oferecidos pelo BRB, estão a conta digital, o cartão de crédito com cashback, o programa de fidelidade e muito mais.

O banco BRB também tem um programa de Integridade que é movido por ações contínuas de prevenção, detecção e correção de atos de corrupção e fraude, possuindo como finalidade construir um BRB mais forte, ágil, moderno, perene, próximo da população e que tenha como propósito melhorar a qualidade de vida no DF e nas demais regiões de influência.

O banco BRB também cuida das pessoas, com foco em inovação na prestação dos serviços, por isso o BRB Mobilidade foi criado para operacionalizar o Sistema de Bilhetagem Automática do DF, responsável por mais de 8 milhões de atendimentos desde 2019. Desde então, foram implementadas uma série de melhorias ao público, além de inauguração de novas unidades de atendimento, aumentando a capilaridade. Nos últimos 3 anos, foram emitidos mais de 850 mil cartões e possibilitando o transporte de cerca de 765 milhões de passageiros.

O banco BRB também é uma instituição financeira comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Por isso, o banco tem investido em projetos que visam a preservação do meio ambiente, a promoção da diversidade e inclusão, e o combate à violência doméstica, entre outras iniciativas.

Atualmente, o banco BRB possuiu quase 6 milhões de clientes, considerando também os do banco digital Nação BRB FLA, lançado em parceria com o Flamengo em 2020. O BRB está presente em 100% do território nacional, 41 países e todos os continentes.

O banco está investindo cada vez mais nas pessoas, com presença no maior polo de inovação do mundo: o Vale do Silício. Com um escritório próprio, o banco BRB ocupa um importante espaço e terá acesso às tecnologias ainda mais avançadas, que servirão de instrumento de produtividade em todas as suas áreas de atuação. 

Muito além de números, o time do banco BRB segue orientados por resultados econômicos e sociais, fazendo história no estímulo à atividade econômica, na geração de emprego e renda e na melhoria da qualidade de vida da população, por meio de soluções financeiras de meios de pagamento e de seguridade. São ideias simples, inovadoras e digitais, que proporcionam ao cliente BRB uma experiência única e completa.

O banco BRB está  pronto para evoluir ainda mais e ocupar uma posição cada vez mais competitiva no mercado.

*Paulo Melo é Jornalista e presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos.

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