Sesc abre 3500 inscrições para capacitação em aproveitamento integral dos alimentos

O treinamento será trimestral e tem como foco o aproveitamento integral dos alimentos


Fotos: Felipe Menezes.

O Sesc-DF abriu 3500 inscrições para o curso de capacitação que visa contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do Distrito Federal. O curso será voltado a facilitar a vida de quem trabalha com manipulação de alimentos ou quer apenas aprender. O workshop será voltado, especialmente, ao aproveitamento integral dos alimentos. Para se inscrever, clique aqui.

O curso será realizado em 3 módulos trimestrais por ano, com oficinas quinzenais de 2h cada, abarcando a quantidade de 30 pessoas por sala. Cada módulo contará com 19 oficinas. O treinamento será voltado, especialmente, a cozinheiros, donas de casa, secretárias-do-lar, entre outros interessados. Dentro de cada módulo haverá encontros presenciais de 15 em 15 dias. Os cursos serão ministrados por uma nutricionista do Sesc-DF.

“A equipe de nutrição do Sesc-DF elaborou esse projeto com o intuito de reduzir o desperdício alimentar. Dos 121kg desperdiçados anualmente 74kg são apenas de domicílios. A ideia do Sesc é realizar ações de educação em saúde para minimizar desperdício de alimentos, de folhagens, verduras e outros. Esse projeto será realizado por uma nutricionista que vai ensinar boas práticas de manipulação de alimentos, higienização, temperatura, conservação, tudo isso para que os alimentos tenham maior durabilidade para o consumo", disse a coordenadora de Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Batista.

Os participantes vão receber cartilha com conteúdo programático e dicas, além de kit com touca, avental e camiseta, personalizados. Haverá também um concurso de receitas e os alunos poderão indicar as receitas que vão compor o livro de receita da 'Cozinha Eficiente'. Além disso, vão receber o cerificado da oficina. Quem concluir o curso será contemplado com uma consulta gratuita na área de saúde, podendo ser ginecologia ou clínica médica.

Dados importantes
Os números de desperdício alimentar no Brasil são alarmantes. De acordo com o índice Global do Desperdício de Alimentos da ONU estima em 121 kg de comida per capita são desperdiçados por ano.O estudo também aponta que a maior parte do desperdício acontece nos domicílios, que descartam 11% do total de alimentos disponíveis na fase de consumo da cadeia de abastecimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem