LBV participa da 67ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, da ONU

  

A Instituição mais uma vez contribui com o evento compartilhando a experiência de seus programas educacionais e socioassistenciais.

 

Legião da Boa Vontade (LBV), participa da 67ª Sessão da Comissão da ONU sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), que se iniciou nesta segunda-feira, 6 e acontecerá até o dia 17 de março, em Nova York/EUA. Em 2023 o tema do encontro é "Inovação, mudança tecnológica e educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas."

 

A Comissão da ONU sobre o Estatuto da Mulher se reúne em março de cada ano na sede da ONU em Nova York com mulheres de todo o mundo para debater o progresso relacionado à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino, abordando as desigualdades, violências e discriminações que as mulheres continuam enfrentando.

 

Segundo dados da ONU Mulheres, no ritmo atual, levará quase mais três séculos para trazer igualdade para mulheres e meninas. Prejudicadas por desigualdades persistentes, cerca de 383 milhões delas vivem em extrema pobreza e, a cada 11 minutos, uma mulher ou menina é morta por alguém de sua própria família.

 

Estas são algumas das razões pelas quais a CSW continua a ser relevante e tem sido um elemento de vital importância no calendário das Nações Unidas desde que foi convocada pela primeira vez, logo após a criação da própria ONU.

 

Durante o evento, a LBV acompanhará as discussões e compartilhará sua experiência de mais de 73 anos de trabalho socioeducacional e socioassistencial, apresentando suas práticas em todo o Brasil e levando a sua mensagem fraterna nos idiomas oficiais da ONU. 

LBV na ONU

Em virtude da ampla abrangência de seus programas, serviços e ações e da excelência no trabalho realizado, a Legião da Boa Vontade (LBV) mantém relação consultiva com a Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, por intermédio do Departamento de Comunicação Global (DCG) desse organismo internacional e, desde 1999, com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas,  no qual a Instituição possui status consultivo geral, o grau máximo de reconhecimento que uma Instituição pode alcançar junto a esse Órgão.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem