GDF garante 14 mil metros de novas calçadas em diversas regiões administrativas do DF

No primeiro trimestre de 2023, as equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) já garantiram a construção de 14 mil metros de novas calçadas para os moradores do Plano Piloto, Lago Sul, Sudoeste, Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria

Foto: Renato Alves.

Para este ano, está previsto um investimento de R$ 53 milhões em construção e manutenção de calçadas em todas as regiões administrativas (RAs).

Uma das obras em andamento é a construção de 1.300 metros de calçada nova às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no Cruzeiro. A população que passa pelo local já percebe os impactos positivos, como relata o aposentado Carlos Silva, de 79 anos: "Já melhorou bastante para a gente transitar por aqui. Antes era só mato e terra, às vezes havia buracos e a gente acabava escorregando. Eu realmente estou gostando de como está ficando".

A aposentada Orlandina Alves, de 67 anos, também destacou a diferença que as novas calçadas fizeram em sua rotina: "Aqui era um caminho péssimo, com muito mato e lama. Eu chegava no meu destino, na maioria das vezes, suja. Já posso ver que o serviço realmente ficou muito bom".

Além do Cruzeiro, há equipes da Novacap empenhadas na construção e manutenção de calçadas em Sobradinho II, Ceilândia, Octogonal e Riacho Fundo II. A execução dos serviços é determinada de acordo com as prioridades estabelecidas pelas próprias RAs. Para solicitar os serviços, a população pode acionar as administrações por meio da Ouvidoria do GDF (pelo telefone 162 ou pelo site Participa DF).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem