BRB

GDF tem um plano para coibir a violência nas escolas

O governo do Distrito Federal anunciou um plano de segurança para coibir a violência nas escolas. Os secretários de Segurança Pública, Sandro Avelar, e de Educação, Hélvia Paranaguá, adotaram as medidas em uma entrevista coletiva realizada no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob)


Como ações do plano o envolvimento do efetivo policial nas escolas, a participação de vigilantes e o monitoramento da deep web e de perfis em redes sociais que fazem apologia à violência nas instituições de ensino. Também foram divulgados canais específicos de denúncias, com sigilo garantido, para que a população possa encaminhar informações sobre ameaças.

Os secretários pediram a participação da comunidade e o envolvimento dos pais na prevenção da violência nas escolas. Hélvia Paranaguá destacou que, desde o retorno das aulas presenciais, foram detectados casos de violência no perímetro escolar e providências foram tomadas.

A partir de ocorrências registradas dentro e fora das instituições de ensino, a Secretaria de Segurança mapeou 60 unidades de ensino que atraíram maior atenção das forças de segurança. Além do reforço do policiamento, haverá pontos de observação em locais definidos a partir de estudos realizados pela massa.

O contorno coletivo com a presença dos chefes das forças de segurança, como o comandante-geral da PM, Klepter Rosa, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Benito Tiezze, o diretor-geral do Detran, Marcelo Portela, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Mônica Mesquita. Os protocolos de segurança definidos pela SSP serão transmitidos aos diretores de escolas na próxima segunda-feira (17).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem