BRB

Com amor e sabor: temperos tornam pratos mais saudáveis

Fort Atacadista oferece os consumidores variedade de temperos prontos e naturais

 

Uma pitada de amor transforma pratos em deliciosas refeições. O uso de temperos tem sido cada vez mais utilizados na cozinha em todo o mundo. Não é à toa que o mercado global de temperos e especiarias deve crescer 4,7% até 2025, segundo estudo da Mondor Intelligence. Se dão mais sabor às receitas, outra vantagem é que as ervas proporcionam mais saúde e bem estar.

 


Nas prateleiras, os temperos prontos tomam conta em diferentes tipos. E no setor de hortifruti, os naturais também se destacam. “O nosso objetivo é trazer a maior variedade possível para que o consumidor possa encontrar tudo o que precisa para uma refeição completa e seguindo essa tendência de uso de temperos, investimos nos prontos e naturais, com diversidade e preço baixo”, aponta Mateus Barbosa da Silveira, gerente do Fort Atacadista Ceilândia.

 

Na arte de cozinhar, os temperos são os responsáveis por dar sabor e aroma. Se antes apenas o sal reinava nos lares, hoje outros condimentos ganham espaço. A receita para o sucesso está no uso correto e combinação adequada para o preparo. Na dúvida do que utilizar, o ideal é ir testando para descobrir o que mais agrada para cada paladar, em uma jornada que pode ser bem divertida e inusitada. Explorar sabores e combinações tornam o dia a dia na cozinha mais criativo.



Entre os naturais, os principais são o alho, alho poró, cebolinha, manjericão, salsa, coentro, tomilho, alecrim, hortelã, sálvia e pimenta de cheiro. Cada um deles garante uma experiência gastronômica diferenciada em cada prato que é adicionado. O resultado é mais frescor aos pratos. Muitas dessas ervas e produtos também são comercializadas secas, já em embalagens, o que garante maior vida útil. Já entre as especiarias, as mais populares são a pimenta-do-reino, cúrcuma, canela, cominho, páprica, gengibre, orégano, cravo e noz-moscada. Todas elas adicionam às receitas mais complexidade de sabor e calor.  

 

Para quem ainda não conhece o universo dos condimentos, alguns temperos tem uso comum em pratos, já testados e disseminados em todo o mundo. Dentre os mais usuais, itens como alho, cebola e salsa podem dar um gostinho especial a pratos como arroz e feijão. Na verdade, são itens essenciais para praticamente todos os pratos. No feijão, um toque extra com tomilho cai bem e, aliás, é costume adicionar folhas de louro ao feijão, com aroma irresistível. Louro também pode ser usado em sopas e caldos.

 

O orégano, comum no toque final de muitas pizzas, dá também um toque especial nas saladas de tomate, além de realçar o sabor dos molhos, de carnes preparadas como almôndegas. A hortelã fresca é a pitada que falta de frescor nas saladas de folhas e para incrementar os molhos para as saladas, adicionando as folhas ao iogurte natural. Também combinam bem com atum e sardinhas em patês. O coentro, por seu sabor forte, pode ser acrescentado à moquecas e caldos mais fortes e encorpados.

 

Na lista dos temperos prontos, quem vem conquistando os novos amantes da culinária é a páprica doce, que varia de cor, entre mais vermelha ou amarela, de acordo com a presença da capsaicina, um princípio picante que varia conforme o tipo de pimentão ou pimenta do qual ela é feita. Combina bem com frango, carne bovina, suína e legumes. Para não perder seu sabor, o ideal é acrescentar ao final do preparo, para que fique apenas alguns minutos ao fogo.

 

Outro bem conhecido é a cúrcuma, ou açafrão da terra, bem disseminado entre os indianos. Tem muita versatilidade e pode ser usado em carnes, molhos, legumes cozidos, feijão, omeletes, sopas e pães. Fresco ou desidratado, quem também tem destaque nas prateleiras, é o alecrim. O segredo de utilizá-lo está em adicioná-lo a pratos que têm preparações que vão mais tempo ao fogo, para extrair todo o seu sabor e aroma. Colocá-lo em peixes para assar, por exemplo, vão torná-los incrivelmente saborosos. A dica é apenas retirá-los ao fim do preparo.

 

Para economizar, além dos preços mais baixos no atacadista, Mateus destaca a vantagem da “terça e quarta-verde”, dias em que toda a sessão de hortifruti traz valores ainda mais em conta. Para os clientes, outro benefício é o parcelamento no Vuon Card, próprio da marca.

 

Onde encontrar:  No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas. Em Goiás, o Fort está localizado em Valparaíso. Para quem precisa de produtos para pets, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.

 

- SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N

- TAGUATINGA | DF | SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte

- CEILÂNDIA | DF | CNN 1 S/N | Centro

- RECANTO DAS EMAS | DF | Quadra 800 Conjunto 1, número 1 Lote 1

- VALPARAÍSO | GO |Rua Capitão Carlos da Silva (marginal da BR-040)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem