BRB

Unidade do Hapvida promove sessão CinePipoca no escurinho do cinema


 


Hospital América transforma auditório em uma verdadeira sala de cinema. Projeto de atendimento humanizado agrada pacientes e acompanhantes

 

Férias é sinônimo de diversão, pipoca e cinema, não é mesmo? E, para aproveitar o restinho do recesso escolar, os pacientes do Hospital e Maternidade América, unidade gerenciada pela Hapvida NotreDame Intermédica, tiveram uma quarta-feira cinematográfica diferente para celebrar os últimos dias de folga antes da volta às aulas. O projeto CinePipoca faz parte da programação de férias HapCine e apresentará o filme “Encanto”. A sessão especial foi realizada nesta quarta-feira, 26, no auditório do hospital. Conforme avaliação nutricional, foi oferecido aos pacientes e seus acompanhantes pipoca, cachorro-quente, salgadinhos, bolo, suco e gelatina.

Para a direção do Hospital América, esta é uma forma de promover entretenimento e bem-estar para as crianças que, por algum motivo, estão internadas e impedidas de curtir as férias com os pais. “Nosso objetivo é trazer um pouco de leveza para a rotina hospitalar, que geralmente é de ansiedade e estresse, assim como colaborar com a integração das crianças, tutores e profissionais de saúde”, avalia o diretor-médico, Dr. Wesley Medeiros.

Tudo foi preparado com muito cuidado e carinho para transformar o auditório em uma verdadeira sala de cinema. A equipe de hotelaria disponibilizou poltronas reclináveis para o conforto das crianças durante a sessão. Todas as guloseimas poderão ser consumidas durante o filme, num ambiente escurinho, frio e aconchegante para deixar os pacientes no clima de uma verdadeira sala de cinema.

Os internos que não tinham condições clínicas de remoção até o auditório tiveram sessão especial nos quartos, com a transmissão simultânea do filme Encanto. Os lanches também foram preparados com o mesmo cuidado e atenção pela equipe de nutrição da unidade.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem