Em 57 anos de existência, muitas instituições vêm transformações significativas. Alguns se adaptam às mudanças, enquanto outros ficam pelo caminho. O Banco BRB, ao comemorar seus 57 anos, não apenas se adaptou às mudanças do cenário financeiro brasileiro, mas também se tornou um baluarte de inovação e excelência
por Paulo Melo
Deve-se começar a parabenizar o governador Ibaneis Rocha. Em tempos em que a política muitas vezes interfere de forma contraproducente em setores estratégicos, sua decisão de indicar Paulo Henrique Costa com liberdade para tomar decisões e evitar interferências políticas no banco é digna de aplausos. Esta postura tem permitido que os melhores profissionais especializados e comprometidos com a excelência do Banco BRB lidem com a instituição.
E falando em liderança, não podemos deixar de mencionar o trabalho extraordinário do executivo Paulo Henrique Costa. Multiplicar por dez a quantidade de clientes de um banco, saindo de 700 mil para 7.3 milhões, não é uma tarefa trivial. Esse feito impressionante não só reflete uma gestão competente, mas também uma visão de futuro e comprometimento com a inovação.
O Cartão Dux do BRB, por exemplo, premiado por três anos consecutivos como o melhor cartão de crédito do Brasil, é uma prova inconteste da busca constante por oferecer o melhor ao cliente. E o compromisso do banco não se restringe apenas ao segmento financeiro. Com a parceria e o apoio à Cultura, Esporte e Entretenimento, o Banco BRB se consolida como uma instituição integralmente inserida e comprometida com a sociedade.
A apresentação de salas VIPs em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo é mais uma mostra de que o banco, sob a gestão de Paulo Henrique Costa, está atento às necessidades e desejos de seus clientes, buscando sempre oferecer uma experiência única e de qualidade .
Ao comemorar seus 57 anos, o Banco BRB não comemora apenas sua longevidade, mas tem a capacidade de reinventar-se, de inovar e, acima de tudo, de manter-se como referência em excelência no cenário financeiro. Parabéns ao BRB, ao governador Ibaneis Rocha pela sabedoria em suas decisões, e ao incansável Paulo Henrique Costa pela gestão exemplar. Que venham mais anos de sucesso e realizações!
*Paulo Melo é jornalista, administrador e presidente do INCC.