BRB
GDF

Mercado de sorvetes está em alta no Brasil, segundo pesquisa do Sebrae




Estudo traz boas perspectivas para empreendedores. Dados revelam que 46% dos entrevistados registraram lucro em seus negócios



A indústria de sorvetes tem se revelado uma alternativa promissora para empreendedores em busca de oportunidades de negócios sólidas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes (ABIS). A pesquisa indica que a grande maioria dos proprietários de pequenos negócios planeja investir em suas empreitadas neste ano, graças ao cenário positivo no mercado.


Dos entrevistados, 40% consideram a divulgação do negócio como a principal prioridade, seguida de perto pela modernização da empresa, com a introdução de novos produtos e processos, apontada por 33% dos empreendedores. Além disso, 30% planejam aumentar a capacidade produtiva ou de atendimento, enquanto apenas 8% optarão por fazer uma reserva para situações de emergência, em vez de investir diretamente no negócio.


A pesquisa também revelou que, em média, apenas 2 em cada 10 empreendedores no setor tiveram prejuízo em suas operações em 2022. Entre os restantes, 46% registraram lucro, enquanto 35% alcançaram um equilíbrio entre receitas e despesas. Os resultados mais favoráveis foram observados no setor industrial, onde 52% das empresas relataram lucro, enquanto no comércio ou serviços, esse número foi um pouco menor, com 43%.


Um exemplo do sucesso no mercado de sorvetes é a recente inauguração de uma nova loja da franquia MilkyLab em Salvador. A localização escolhida para a nova unidade foi o prestigioso Shopping Barra. A marca, inaugurada em dezembro de 2022, já conta com outros três endereços de sucesso no Distrito Federal. 


“O mercado de sorvetes no Brasil parece estar em constante crescimento, proporcionando oportunidades emocionantes para empreendedores que desejam se aventurar nesse setor saboroso”, explica Bruno Borges, sócio-fundador da MilkyLab. “Com a combinação certa de inovação, qualidade e estratégia de negócios, o futuro parece doce para aqueles que escolherem investir na indústria de sorvetes”, destaca a também sócia-fundadora Laíse Assunção. 


As franqueadas responsáveis por trazer essa deliciosa experiência para a capital baiana são as empresárias Soraya Castro e Mariana Domingues, duas empreendedoras apaixonadas pela marca. "Estamos muito empolgadas e felizes por sermos a primeira loja nesse processo de expansão para Salvador. É um marco na jornada de crescimento da marca, que promete conquistar os corações dos baianos", disse Soraya. Mariana acrescentou, "A inauguração em Salvador representa não apenas um novo ponto de venda, mas também uma oportunidade para os baianos experimentarem a magia dos sorvetes e sobremesas únicos da MilkyLab."


MilkyLab Salvador


O cardápio da MilkyLab em Salvador oferece uma ampla variedade de opções irresistíveis. O público baiano pode desfrutar de casquinhas simples por apenas R$8, com a opção clássica de sorvete de baunilha, ou casquinhas com calda de chocolate ou caramelo por R$10.


Para aqueles que buscam uma experiência ainda mais saborosa, a MilkyLab oferece cascão com sorvete por R$17 ou cascão com açaí por R$22, disponíveis em sabores tentadores como oreo, ninho com nutella, ninho com pipoca e frutas vermelhas “Nosso cardápio traz uma variedade de opções que agradam os mais diversificados gostos. O público encontra desde receitas mais simples até versões sofisticadas. Tenho certeza que todos irão amar”, pontua Soraya. 


O menu também conta com uma seleção de sundays por R$15, em versões como oreo com ninho, ovomaltine, pipoca, caramelo toffee e torta de frutas vermelhas. Além disso, os apreciadores de milkyshakes poderão escolher entre diversas opções, incluindo brigadeiro ao leite, Kit Kat, ovomaltine, torta de limão e muito mais, com preços a partir de R$17 (300ml) e R$20 (500ml).


A MilkyLab oferece ainda a possibilidade de personalizar o seu shake, permitindo aos clientes criar sua combinação perfeita com até três mixes, tudo por apenas R$19 (300ml) ou R$22 (500ml), com base de sorvete de baunilha.


Além de suas famosas sobremesas à base de sorvete, a nova loja também apresenta uma linha de MilkyShakes focados no açaí a partir de R$19 (300ml) e R$22 (500ml).


Seja um franqueado 


O Grupo Mera, com mais de 10 anos no mercado, chegou com a MilkyLab para reinventar o mercado tradicional de sorvetes. Em um modelo de negócio totalmente inovador, trazemos sabores e visuais inéditos e cheios de sabor para que o cliente viva uma experiência única.


Com investimento a partir de R$99 mil, o franqueado terá um faturamento médio de R$60 mil ao mês, com modelos de negócios para quiosques, container e/ou lojas de rua e em shoppings. Tudo isso com operação facilitada, baixa necessidade de mão de obra, uma variedade de produtos, grande aceitação do público e suporte em toda a gestão da loja. 


Saiba mais informações e como começar o seu negócio por meio do site https://franquiamilkylab.com.br/


Sobre a marca


A MilkyLab, inaugurada em dezembro de 2022, já conta com outros três endereços de sucesso no Distrito Federal, e foi criada para se conectar ainda mais com o dia a dia das pessoas, de forma simples e ágil. Também foi feita para levar, por meio dos sabores, alegria e leveza, melhorando de alguma forma o dia das pessoas. A marca faz parte do Grupo Mera, com mais de 10 anos no mercado, e que também conta com outro case de sucesso, a Stonia Ice Creamland, especialista em gelatos, com lojas espalhadas pelo Brasil, como São Paulo e Goiás, além da capital do país. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem