FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. |
Hoje é um dia de festa para todos os tricolores espalhados pelo Brasil e pelo mundo! No último dia 4 de novembro de 2023, o Fluminense escreveu mais uma página gloriosa em sua história ao conquistar o tão desejado título da Conmebol Libertadores da América. Comandados pelo destemido técnico Diniz, o Time de Guerreiros demonstrou um futebol ofensivo, corajoso e envolvente, conquistando o continente sul-americano e trazendo de volta a glória que nos fora injustamente roubada em 2008.
Na grande final realizada no icônico Maracanã, o Fluminense enfrentou o temido Boca Juniors. O desenho do jogo foi uma verdadeira epopeia tricolor. Desde o início, o Flu dominou a posse de bola, enquanto o Boca esperava ansiosamente por um erro nosso. E, embora tenhamos cometido algumas falhas na troca de passes, nossos adversários não conseguiram acertar o gol.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, a tão esperada explosão de alegria aconteceu. Árias e Keno trocaram passes pela direita, e Keno encontrou Cano na marca do pênalti, que não desperdiçou a oportunidade e fez 1x0 para o Flu. O Maracanã explodiu numa festa inigualável, como só a torcida tricolor sabe fazer.
O Boca Juniors tentava desesperadamente sair jogando, mas o Fluminense retomava a posse da bola na intermediária defensiva. O primeiro tempo terminou com o Fluminense à frente, mas o adversário não estava disposto a se entregar facilmente.
O segundo tempo trouxe um adversário agressivo, e o Flu teve dificuldades para trocar passes e criar chances de perigo. Aos 30 minutos, o Boca Juniors empatou após uma falha de Marcelo e Keno em um chute de fora da área, deixando todos os tricolores com o coração na mão.
A prorrogação chegou, e foi o momento em que a história foi escrita com tintas verdadeiras. Keno deu uma assistência maravilhosa para o presidente, que, com um chutaço de fora da área, fez o gol do título. Uma explosão de alegria tomou conta de todos os torcedores que, incansáveis, apoiaram o time durante toda a jornada.
O árbitro tentou complicar, deixando de marcar um pênalti claro em Árias, expulsando o presidente após o gol e dando acréscimos intermináveis. Mas nada poderia deter o Fluminense, que, contra tudo e contra todos, conquistou a Libertadores de 2023, vencendo gigantes como River Plate, Argentino Juniors, Olímpia, Internacional e, por fim, o Boca Juniors.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. |
A Épica Final no Maracanã: Triunfo Tricolor com Toque de Emoção
A América está mais bonita e tricolor do que nunca, com o Fluminense recuperando o título que lhe foi roubado. Nossa galeria de troféus está mais completa, e o Time de Guerreiros escreveu uma nova história, repleta de glórias, vestindo as cores verde, branco e grená da verdade.
Fábio, Samuel Xavier, o capitão Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martineli, Ganso, Árias, Keno e a fábrica de gols Cano, juntamente com o genial presidente JK, podem se orgulhar, pois reescreveram a história do futebol sul-americano.
Os "antis" que tentaram nos desestimular não tiveram sucesso. A América está mais linda do que nunca, vestida com as três cores que representam tradição e paixão. Hoje, o Fluminense mostra ao mundo que é o melhor time da América, como reconhecido até pelo treinador do River Plate.
Agora, é hora de pensar em voos mais altos. O bicampeonato mundial está em nosso horizonte, com o torneio marcado para o mês de dezembro. A Libertadores de 2024 e o mundial de 2025 também estão em nossos planos, e seguiremos honrando nossa tradição e paixão pelo futebol.
A todos os tricolores, hoje é um dia de comemorar, vibrar e agradecer por fazer parte dessa história grandiosa. O Fluminense é campeão da Libertadores, e é com orgulho que gritamos: Bora Fluzão!