No encontro, prestigiado por empresários com atuação em Goiânia e Anápolis, foi detalhado o perfil das demandas de Defesa e Segurança e da base industrial de Defesa. O representante da Abimde destacou ainda o papel do setor como indutor da inovação, promovendo não só autossuficiência tecnológica, mas o desenvolvimento social nas regiões onde polos industriais dedicados segmento são implantados.
Mattioli ressaltou também fatores determinantes ao fomento da indústria, como isonomia tributária e regulatória, valoração de talentos e observatórios de capacidades, bem como o diferencial competitivo de Goiás frente à outras regiões, sobretudo considerando a localização estratégica. Dentre os pontos levantados para reflexão, o presidente da Abimde enfatizou o perfil da base industrial de Goiás, as potencialidades logísticas e os centros de capacitação de talentos.
A palestra foi acompanhada pelo diretor da Fieg Célio Eustáquio de Moura; pelos presidentes Wilson Oliveira (SindAlimentos), Luiz Rosa (Sinduscon-Anápolis), Marçal Soares (Sindifargo), Sarkis Curi (CIC) e Thais Santos (Fieg Jovem); pelo vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; e pelo assessor executivo do Comdefesa-Goiás, Baltazar Santos.