Leonardo Resende assume prometendo mudanças e maior participação dos quadros jovens já nas próximas eleições
O MDB anunciou, nesta quarta-feira (29), o nome do novo presidente da Juventude Nacional do partido, o brasiliense Leonardo Resende. Ex-presidente do Diretório do DF, Resende é assessor parlamentar do Deputado Federal Ricardo Maia (MDB-BA) e chega à presidência com vitória anterior ao resultado da eleição: a disputa em chapa única. A candidatura foi construída a partir de articulações envolvendo grandes nomes da legenda, como o presidente do partido, Baleia Rossi, a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do Senador Romero Jucá (MDB-PE), os deputados federais Newton Cardoso (MDB-MG), Rafael Prudente (MDB-DF), e o presidente da Assembleia Legislativa do DF, o deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF).
É a primeira vez que um representante da região Centro-Oeste é eleito e a aliança que viabilizou a chapa é um aceno para um momento de fortalecimento da juventude. "Pretendo ampliar o número dos nossos candidatos eleitos já em 2024 e, principalmente, em 2026, e participar diretamente da construção da chapa que vai concorrer à presidência", revelou Leonardo Resende.
Com 30 anos, casado e pai de dois filhos, Leonardo tem participação no cenário político da capital e experiência a mais de 10 anos na política. Resende já foi coordenador em campanhas importantes do Brasil e do DF, como a do governador Ibaneis Rocha e do deputado federal Rafael Prudente, além de trabalhar com outros parlamentares e lideranças, como por exemplo o deputado Newton Cardoso. Entre 2019 e 2023, ele foi presidente do núcleo Jovem do MDB DF, sendo responsável por uma das maiores filiações de jovens na história do MDB Nacional.
Sobre o MDB:
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um dos maiores partidos políticos do Brasil, com uma longa história de contribuição para a democracia do país. O partido busca promover a inclusão social, o desenvolvimento econômico e a justiça social, defendendo os interesses do povo brasileiro.
Comunicação Leonardo Resende (MDB)
Tags:
# Foco Nacional