Panetone está entre os itens mais procurados pelos brasileiros
Os supermercados desempenham um papel fundamental na economia durante todo o ano, mas quando o mês de dezembro se aproxima, sua importância é ainda mais evidente. A razão para isso é simples: os produtos natalinos. A chegada de itens clássicos nas prateleiras dos supermercados é um evento muito esperado pelos consumidores que anseiam pela atmosfera festiva. Entre eles, o tradicional panetone é considerado indispensável na mesa e na lista de presentes dos brasileiros.
Pensando nisso, a rede de Supermercados Comper já começou a receber diversas opções do famoso pão doce italiano nas prateleiras. Com uma variedade, que vai desde o tradicional com frutas cristalizadas, passando pelo limão siciliano e doce de leite, até os recheados com gotas de chocolate, as marcas oferecem uma diversidade de sabores para atender a diferentes preferências. Um atrativo deste ano são as opções zero açúcar e também as caixas com personagens infantis.
Além de ser uma iguaria consumida durante as festividades de Natal, o panetone também se estabeleceu como um presente popular, pois também encanta os consumidores pela variedade de tamanho e preço. A pesquisa da Kantar revelou que o canal “presentes” se destacou nas vendas de panetones, registrando um crescimento de 3,4% em volume, representando mais de um terço do total de vendas. Além disso, 80,7% do volume de vendas corresponderam à versão de 400/500g.
Tem no Comper – No Distrito Federal as lojas do Comper possuem uma variedade de sabores, tamanhos e modelos de panetone para o consumidor presentear ou saborear em família. A rede está presente em Águas Claras, Asa Sul, Gama, Sobradinho e Planaltina.
Sobre o Grupo Pereira- O Grupo Pereira iniciou sua trajetória no início da década de 60, a partir do sonho do casal catarinense Ignácio e Hiltrudes Pereira, que desde muito antes já vinham se aventurando no varejo. Na época, tinham só uma carroça, 13 sacos de farinha e o desejo de empreender e trazer prosperidade para a família que haviam formado.
Com muito esforço e perseverança, o Grupo inaugurou o seu primeiro comércio em Itajaí e, desde então, não parou mais de crescer. Em 1999 revolucionaram o mercado ao criar um novo modelo de negócio, sendo pioneiros no formato atacarejo em Santa Catarina. A primeira loja, aberta em Joinville, no Norte de Santa Catarina, abriu caminho para o que viria a tornar o maior negócio do Grupo: o Fort Atacadista.
Atualmente, a rede Fort Atacadista possui 56 lojas em seis estados brasileiros (Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul) e no Distrito Federal, sendo Santa Catarina o estado que concentra o maior número de lojas, com um total de 33 unidades na região. Em setembro, o Fort Atacadista inaugurou duas novas operações no mesmo dia em duas cidades, em estados onde a bandeira está expandindo a sua atuação: no litoral paulista, na cidade de Santos (SP), e em Viamão (RS).
Fotos: Antoniel Freitas