Escolha da nova agência está em linha com
o processo de turnaround do GPA, que tem uma estratégia centrada na experiência
do cliente
Na foto, Sérgio Gordilho e Joaquim Sousa
Brasília, janeiro de 2024 – Diante de um processo de turnaround, com
foco na consolidação de suas marcas, o GPA, responsável pelas redes Pão de
Açúcar e Extra, anuncia seu novo parceiro estratégico para comunicação: a
Africa Creative. A agência venceu a concorrência realizada nos últimos meses de
2023, em função do término do contrato com a atual agência, a BETC HAVAS.
A parceria representa mais um passo para a
renovação do posicionamento de duas das marcas mais queridas do varejo brasileiro,
e reforça as ações do GPA na condução do processo de reestruturação da
companhia, que definiu, entre os principais projetos estratégicos, a retomada
do Pão de Açúcar em posição de destaque no varejo brasileiro.
Com isso, toda a estratégia do GPA passou
a ser direcionada para a satisfação do cliente, investindo fortemente em
iniciativas centradas na melhoria da experiência e nível de atendimento,
reestruturação de lojas, novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.
A nova agência será responsável por
desenvolver toda a estratégia de comunicação desse novo momento para a
comunicação da marca Pão de Açúcar, como referência no segmento de supermercado
premium, além de resgatar a força da marca Extra. "Estamos muito
entusiasmados com a chegada da Africa e acreditamos que, juntos, faremos de
2024 um ano incrível para ambas as marcas, que são referência no varejo
brasileiro e têm forte conexão com os consumidores. O objetivo é reforçar nossa
presença no mercado, destacando as propostas de valor do Pão e do Extra e o
compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Queremos que nossas campanhas
não só reflitam a excelência dos nossos produtos, mas também evidenciem nossa
dedicação em criar experiências únicas para fidelizar e encantar quem nos
escolhe todos os dias”, afirma Joaquim Sousa, Diretor Executivo Comercial e de
Marketing do GPA.
“Combinando a expertise do GPA com a
ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo
capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão
a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, que
será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência. É mais que uma parceria,
é o encontro de duas forças criativas para impactar e encantar”, finaliza
Márcio Santoro, sócio, co-presidente e CEO da Africa Creative.