BRB

Delta Caixas de Papelão prevê crescimento de 20% em relação a 2022

 

Com quase 8 anos de mercado e investimento em novo maquinário, empresa tem expectativa de crescimento para os próximos anos

“O setor de embalagens é um mercado em constante evolução, com muitas oportunidades e desafios. O Mercado de caixas de papelão ondulado, tem vantagens importantes que com uma estratégia comercial bem definida, pode gerar um crescimento consistente para as empresas: produto reciclável, sustentabilidade, praticidade, personalização e possibilidade de integração dos processos”, assim Cícero Mario, diretor comercial da Delta Caixas de Papelão comenta o crescimento da empresa durante o ano de 2023, acompanhando a tendência de mercado apontada pela Empapel – Associação Brasileira das Embalagens em Papel.

 

Em outubro desse ano, O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) avançou 2,7% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou 358.242 toneladas no mês. Com o resultado, o volume expedido para outubro desse ano se mantém acima das 350 mil toneladas.

 

O diretor comercial da Delta acredita que apesar de o setor enfrentar desafios como a alta de custos e gargalos logísticos., uma vez que o comércio está fraco e a indústria, em fase desafiadora, com estoques excessivos, tem o outro lado que é o fato de o mercado também apresentar oportunidades, como o crescimento de tendências de sustentabilidade e e-commerce.

 

Em termos de perspectivas, Cícero também está otimista: “verificamos também uma recuperação da confiança do consumidor em 2023, que reflete na confiança dos empresários. Os programas de renegociação de dívida e redução da taxa de juros devem ser sentidos em 2024. Assim, continuaremos investindo e buscando as melhores alternativas para o setor”, conclui Cícero.

Mais informações www.deltacaixasdepapelao.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem