Pioneirismo: Hapvida celebra nova fase do Instituto de Pesquisa e Educação em evento com especialistas de diversas áreas



The City College of New York firma parceria com a empresa por meio do Centro de Referência em Inteligência Artificial do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica. Anúncio foi feito no último dia 22


 A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde e odontologia da América Latina, celebra uma nova fase do seu Instituto de Pesquisa e Educação, localizado em São Paulo, com novos projetos. Uma das novidades para 2024 é a parceria internacional com a The City College of New York. O anúncio foi feito ontem, 22, num evento que reuniu especialistas de diferentes áreas na sede do instituto, em São Paulo. 


A nova parceria faz parte de uma fase de reafirmação dos projetos do instituto,  com um rebrand que tem como estratégia principal aumentar o fomento de pesquisas baseadas em dados que forneçam ao segurado mais facilidade de diagnóstico e opções de tratamento. Hoje, o instituto tem mais de uma centena de pacientes voluntários que participam de pesquisas nas áreas de Alzheimer, esclerose múltipla, câncer de pulmão, mama e pâncreas, entre outras doenças, incluindo patologias neurológicas degenerativas raras, ainda com pouco leque de tratamentos. 


Temas como Inteligência Artificial aplicada à medicina diagnóstica; câncer de colo de útero por meio de um recorte de pesquisas e estratégias da companhia para integração de pesquisa, educação e internacionalização do IPE permearam o encontro, que contou com nomes como Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços da Hapvida NDI; José Soares de Andrade Júnior, cientista-chefe da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e líder do Centro de Referência em Inteligência Artificial UFC-Hapvida NDI (CEREIA), entre outros. 


Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem