O ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes foi o candidato que mais cresceu na rejeição e mais caiu na intenção de votos entre novembro/2023 e fevereiro/2024
Pesquisa Serpes confirma aumento da rejeição e queda nas intenções de voto para o ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes. A pesquisa publicada no último dia 6, revela 41,8% de rejeição e 25,2% de intenções de voto.
No levantamento feito pelo Instituto Serpes de Novembro, Lemes tinha somente 32,9% de rejeição e saltou para 36,2%, aumento de 3,3% de rejeição.
Se levarmos em consideração a margem de erro que é de 5,6%, pode considerar algo aproximado de 41,8% de rejeição para Lemes. Por outro lado, ele tinha, em novembro, 30% de intenção de votos e caiu para 25,2% no levantamento de Fevereiro.
Em pesquisa estimulada, Divino Lemes aparece na liderança com 25,2% das intenções de voto, seguido por Fernando Pellozzo com 23,6%. Em terceiro lugar está Alexandre Braga (Agir) com 15,3% este, saltou de 8% (em novembro) para 15,3%, seguido por Cristina Pina (6,6%) e Rodrigo Rosa (6%).
Neste cenário, 18,6% dos eleitores declararam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos e 4,7% ainda não definiram seu voto. A margem de erro da pesquisa é de 5,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com margem de confiança de 95%.
Em um segundo cenário, a Serpes testou a disputa apenas entre os três pré-candidatos com maior número de intenções de voto. Divino Lemes aparece com 29,6%, empatado tecnicamente com Fernando Pellozzo, que tem 28,2%. Alexandre Braga aparece em terceiro lugar com 22,6%.
O crescimento substancial do empresário surpreendeu os adversários e provocou mudança na coordenação de campanha de Lemes, que apesar de estar com os direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral por ilegalidade na prestação de contas de campanha, insiste em manter-se no páreo.