BRB

Peixes oferecem sabor e frescor para uma culinária mais econômica

Pescados são os mais procurados nos dias que antecedem a Páscoa


Foto: Renato Santos.

Desde o suculento salmão até a tilápia de sabor delicado, o consumo de peixes vem ganhando cada vez mais admiradores no mercado brasileiro. Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR), a alta do consumo no país, fez com que a produção de peixes de cultivo aumentasse. De 2014 até 2022 a piscicultura saltou de 578,8 mil toneladas para 860,35 mil toneladas.

Além de saboroso, o consumo de pescados também promove um estilo de vida saudável. O alimento possui proteínas, vitaminas, minerais e gorduras boas, como o ômega 3, que são essenciais para a saúde. Entre os benefícios de incluir o peixe na dieta estão a prevenção de doenças cardiovasculares, melhoras na memória e fortalecimento de ossos e dentes.

Para deixar a experiência ainda melhor, é possível fazer inúmeros pratos e sair do básico, principalmente para quem opta pela variedade durante o período da Quaresma. Que tal um peixe com bananas grelhadas e molho de uvas passas e damascos? Ou um tambaqui na brasa com azeite de ervas? Ou ainda, viajar na culinária peruana adaptada com um ceviche de tilápias?

Pensando em mergulhar no sabor irresistível dos peixes e garantir o bom preço no bolso do consumidor, a rede Comper, supermercado varejista do Grupo Pereira, está oferecendo inúmeras opções de peixes na época considerada ‘Quaresma’, período que antecede a Semana Santa. As compras feitas com o Vuon Card têm descontos exclusivos, até 40 dias para pagar e parcelamento de até 2 vezes sem juros.

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestle, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem