O cenário político de Inhumas abre uma nova cortina de possibilidades na disputa à cadeira do Executivo municipal nas eleições de outubro com a ventilação do nome do ex-deputado estadual, Wellington Valim (Agir), como pré-candidato à Prefeitura de Inhumas.
A informação é extra oficial e corre nos bastidores, mas se confirmada, pode gerar preocupação aos já declarados pré-candidatos para o pleito municipal. A equipe de reportagem entrou em contato com Valim, mas ao tratar do assunto, ele se recusou a confirmar a possibilidade, porém não negou. Disse apenas que no momento propício se manifestará.
Sabe-se que nas eleições de 2022, Wellington Valim buscou ser candidato a Deputado Estadual por Inhumas, mas declinou por não aglutinar todo grupo político encabeçado por Roberto Balestra. Diante disso, possivelmente, Valim deve estar buscando outros apoiadores, que não do grupo de Balestra, já que o mesmo já declarou apoio à Dra. Fabiane Leão (PP).
Por outro lado, é sabido também que os partidos PSD e MDB ainda não fecharam composição partidária com nenhum dos já declarados pré-candidatos (Dra. Fabiane Leão, José Essado e Sebastião Neto). O objetivo de Valim seria comer pelas beiradas e angariar apoio do PSD de Vanderlan e do MDB?