Cerca de 600 médicos dermatologistas de todo o Centro-Oeste e de outras regiões do país, além de palestrantes de vários Estados e convidados internacionais são esperados em Goiânia na Radeco 2024 - Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste.
O evento começa nesta quinta-feira, 1º de agosto, e segue até sábado, 3, no Centro de Convenções da capital. A organização é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO), Regional Mato Grosso do Sul (SBD-MS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Preenchimento labial, rejuvenescimento da face, o uso da toxina botulínica, tratamento de glúteos, peeling de fenol e tratamento de cicatrizes são alguns dos temas em pauta.
Além das palestras, o evento ainda terá painéis com procedimentos ao vivo para o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos congressistas.
“A defesa do ato médico na área da Dermatologia, novidades em cosmiatria, clínica, cirurgia e muito mais integram a programação, cuidadosamente preparada para oferecer o melhor aos participantes”, afirma o presidente da SBD-GO, Marco Chaul.
A Radeco é uma reunião anual dos dermatologistas e visa a atualização profissional dos especialistas e o debate de temas relacionados à especialidade que enfrenta hoje um grande desafio devido à invasão da área por não médicos.
Essa banalização da realização de procedimentos estéticos por não médicos, em condições inadequadas, sem a qualidade nem a segurança que esse tipo de atendimento exige, é alvo de uma campanha nacional lançada pela SBD e suas regionais, como a SBD-GO.
O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de realizar esses atendimentos com pessoas sem habilitação, o que já resultou em mortes e sequelas irreversíveis em vários pacientes.
Saiba mais sobre a Radeco 2024 + Imersão: www.radeco2024.com.br