BRB

Grupo Pereira beneficia colaboradores com projeto Clube da Bike

Iniciativa incentiva colaboradores a adotarem a bicicleta como meio de transporte, promovendo saúde e sustentabilidade

Em agosto é celebrado o Dia Nacional do Ciclista, uma data que destaca os inúmeros benefícios de pedalar para a saúde e para o meio ambiente. Para o Grupo Pereira, essa data ganha um significado especial com o projeto Clube da Bike, uma iniciativa criada em 2019 para promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores.

 

O Clube da Bike incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, destacando suas vantagens, como melhora cardiovascular, fortalecimento muscular, aumento da resistência, redução do estresse e aprimoramento da concentração. Iniciado em Santa Catarina, o projeto já se expandiu para outras regionais do Grupo Pereira e atualmente conta com mais de 3.000 colaboradores participantes.


"Com o Clube da Bike, queremos não apenas promover hábitos mais saudáveis entre nossos colaboradores, mas também contribuir para um ambiente mais sustentável. O ciclismo oferece inúmeros benefícios para a saúde física e mental, e estamos orgulhosos de ver o crescente número de adesões ao projeto. Além de ser uma forma eficiente e econômica de transporte, pedalar ajuda a reduzir o impacto ambiental, o que é uma das prioridades para o Grupo Pereira”, explica Simone Cotta – Gerente de Comunicação Corporativa e ESG.

 

Para incentivar a adesão ao Clube da Bike, o Grupo Pereira subsidia 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança, como capacetes e cadeados. Os 50% restantes do custo são parcelados em até 10 vezes, com desconto em folha de pagamento.

 

Os colaboradores interessados em participar do projeto devem assinar um termo de adesão e atender a alguns critérios, como trabalhar em uma unidade onde o projeto está disponível, não ter faltas injustificadas, advertências ou suspensões nos últimos três meses. A manutenção da bicicleta é de responsabilidade do colaborador, e as unidades participantes oferecem bicicletários para maior comodidade.


Francisco Carlos da Silva Vieira, atua como cartazista na loja do Fort em Valparaíso e aprovou a ideia do Clube da Bike. “Tenho 46 anos e trabalho há mais de 20 anos em mercados e atacarejos. Essa é a primeira vez que vejo uma ideia tão benéfica para a saúde e qualidade de vida dos funcionários. A implantação desse sistema foi única. Eu pessoalmente já adotei", conta. Antes Carlos fazia o trajeto de ônibus, mas hoje desfruta de 5 km de pedal.

 

Sobre o Grupo Pereira:

 

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

 

O Grupo Pereira tem 121 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

 

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

 

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem