Karolyne Guimarães, candidata à presidência da OAB-DF, oficializou na tarde de sexta-feira (18) a chapa 99, intitulada “A OAB Que Eu Preciso”
Foto: Frederico Gomes
Em uma abordagem diferente das campanhas tradicionais, Karol não promoveu festas, justificando que “não há razão para celebrações quando tantos advogados enfrentam dificuldades financeiras”.
Criticando o domínio de “panelinhas” na OAB-DF, Guimarães apresentou suas propostas ao lado de seu vice, Antônio Gomes. A chapa 99 foca no fortalecimento das prerrogativas dos advogados, respeito à liberdade de expressão e uma gestão mais transparente e inclusiva na OAB-DF.
Entre as principais propostas, está o uso de inteligência artificial para monitorar em tempo real o Judiciário e órgãos públicos, garantindo uma fiscalização ativa e imediata contra violações de prerrogativas. Além disso, a chapa propõe a criação do ‘Botom Inteligente da OAB’, que permitirá aos advogados gravar abusos no exercício da profissão.
Karol também defendeu a luta por honorários justos e expeditos, além da criação de novas oportunidades de trabalho para a advocacia por meio de parcerias, como com o INSS. Outra promessa é a modernização da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-DF), com a presidência de Kenicassio Batista, advogado e médico, e Célia Regina como vice. A chapa também propõe melhorias na infraestrutura da OAB-DF, com escritórios de excelência e planos de saúde e previdência privada para os advogados.
Karol Guimarães encerrou afirmando que a chapa 99 vai trazer uma OAB-DF mais moderna, combativa e atuante, pronta para enfrentar os desafios da advocacia atual e fortalecer a classe.