BRB

Intervenção artística em São Paulo chama a atenção para o sequestro e deportação de crianças durante conflito de guerra na Ucrânia

 

Ação que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro é parte das atividades no Brasil desenvolvidas pela força-tarefa internacional Bring Kids Back Ucrânia, criada para tentar resgatar essas crianças. Petição online pode ser assinada por todos os que desejam apoiar a causa. Evento em Brasília no dia 06/11 reunirá especialistas

São Paulo, 28 de outubro de 2024  – A população de São Paulo será surpreendida com uma intervenção artística em lugares de alta circulação de pessoas nestes dias 28, 29 e 30 de outubro. Trata-se de ação no estilo “flash mob” para chamar atenção para a causa humanitária de crianças que estão sendo sequestradas e deportadas à força pelas forças russas durante a invasão da Ucrânia. Ao final, o público será convidado a assinar a petição global que apoia o resgate dessas crianças, organizado pela força-tarefa global Bring Kids Back Ucrânia (“Tragam as crianças de volta à Ucrânia”, em tradução livre). A ação integra uma série de atividades no Brasil para dar visibilidade a essa causa.

Conforme atestado por organismos humanitários internacionais e observadores independentes, quase 20 mil crianças ucranianas já foram sequestradas e deportadas à força para a Rússia durante as sucessivas invasões do território ucraniano nos últimos anos.  Uma vez levadas ilegalmente para território russo, passam por nova violência ao terem sua identidade e cultura descaracterizadas. Muitas delas possuem familiares na Ucrânia, mas assim mesmo são colocadas para adoção.

A Bring Kids Back UA é uma força-tarefa criada para tentar trazer as crianças sequestradas pela Rússia e deportadas à força durante as sucessivas invasões à Ucrânia de volta para suas famílias. Ela une os esforços do governo ucraniano, países parceiros e organizações humanitárias internacionais. É viabilizada pelo Partnership Fund for a Resilient Ukraine (PFRU), um fundo global com múltiplos países doadores, incluindo Canadá, Estônia, Finlândia, Holanda, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Até o momento, cerca de 388 crianças foram resgatadas com sucesso.

Evento internacional em Brasília

Como parte das ações para dar visibilidade a essa causa, Brasília recebe no próximo dia 06 de novembro, a partir das 08h30, na Unidade Asa Sul da Casa Thomas Jefferson, o seminário internacional “Direitos Humanos de Crianças e Jovens em Situação de Guerra”. Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o evento contará com a presença de representantes da força-tarefa Bring Kids Back UA e convidados especialistas em direitos humanos, direito internacional e relações internacionais, além de organizações da sociedade civil. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link https://bit.ly/seminarioBSB . Haverá a emissão de certificado aos participantes.

Serviço – Intervenção artística

28 de outubro – 13h – Avenida Paulista (altura do Metrô Brigadeiro) - Lado esquerdo da Av. Paulista sentido quem vai para o Jabaquara

29 de outubro – 12h30 – Largo da Batata – Pinheiros (próximo à Brigadeiro Faria Lima)

30 de outubro – 12h30 – Anhangabaú – Viaduto do Chá

Serviço - Seminário Internacional “Direitos Humanos de Crianças e Jovens em Situação de Guerra”
Quando: 6 de novembro de 2024, a partir das 8h30.
Onde: Auditório da Casa Thomas Jefferson (unidade Asa Sul)

Inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo link bit.ly/seminarioBSB ou por meio do QRcode abaixo

Observações: Haverá serviço de tradução simultânea inglês/português e o local conta com estacionamento fácil gratuito, além de recursos de acessibilidade. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Haverá a emissão de certificado aos participantes.

Serviço – assinatura da petição

Para assinar a petição, acesse https://bit.ly/resgateascrianças ou leia o QR-Code

Sobre a Bring Kids Back UA

Bring Kids Back UA é uma força-tarefa criada para tentar trazer as crianças sequestradas pela Rússia e deportadas à força durante as sucessivas invasões à Ucrânia de volta para suas famílias. Ela une os esforços do governo ucraniano, países parceiros e organizações humanitárias internacionais. É viabilizada pelo Partnership Fund for a Resilient Ukraine (PFRU), um fundo global com múltiplos países doadores, incluindo Canadá, Estônia, Finlândia, Holanda, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Até o momento, cerca de 388 crianças foram resgatadas com sucesso. Assine a petição global e siga os perfis da força tarefa nas redes sociais e compartilhe a #resgateascriancas . Acesse www.resgateascriancas.com.br

https://www.instagram.com/resgateascriancas/

https://www.facebook.com/resgateascriancas/

 

Informações para a imprensa:
Eliane Rocha
imprensaBSB@fundamento.com.br
+55 61 99987-0916


ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem