BRB

Opinião: Outubro rosa: brindes corporativos como forma de conscientização

           


Ana Lence*

O décimo mês traz consigo a campanha do outubro Rosa, movimento internacional que compreende a conscientização ao câncer de mama e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Desde sua criação na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a campanha tem se consolidado como um dos principais marcos de saúde e cidadania, mobilizando empresas, instituições e a sociedade civil em torno dessa causa.

Só no Brasil, em 2023, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer - órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde), foram registrados 73.610 casos somente em mulheres, cerca de 30,1% da população feminina.

O outubro Rosa é um trabalho de conscientização que há três décadas vem alertando sobre a importância do diagnóstico precoce, o que ocorre, inclusive, dentro das empresas e, dentro desse contexto, os brindes corporativos surgem como uma ferramenta eficaz para promover essa conscientização e engajar colaboradores e clientes.

Em meio ao cenário corporativo, a distribuição de brindes tem sido uma prática tradicional em inúmeras datas, mas em campanhas como outubro Rosa, os itens ganham um significado especial. As empresas que aderem à campanha e oferecem brindes relacionados à essa temática, não apenas fortalecem sua imagem, mas também contribuem para uma causa de impacto social.

Brindes como bonés, canecas e o tradicional laço cor-de-rosa são acessórios que podem acompanhar mensagens de incentivo à prevenção e tornarem-se ótimos meios de conscientização que vão além das missões, visões e valores de uma empresa, podendo ainda, alcançar um público mais amplo.

Além da imagem que remete à campanha, as empresas também podem incrementar os brindes com ações internas de conscientização. Palestras com especialistas e informativos sobre o tema são, sem dúvidas, iniciativas que reforçam a importância da prevenção.

As empresas que aderem a campanhas de saúde pública, não só ajudam a disseminar uma mensagem essencial, como também se posicionam de maneira positiva no mercado alinhadas com os princípios de responsabilidade social empresarial, e os brindes corporativos no outubro Rosa representam muito mais do que simples presentes, eles são uma forma de reforçar a conscientização sobre o câncer de mama e apoiar uma causa que pode salvar vidas.

 

*Ana Lence é bacharel em hotelaria pela Anhembi Morumbi e sócia fundadora da AF BRINDES E CRIAÇÕES, empresa que se dedica a produção de brindes personalizados.www.afbrindesecriacoes.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem