No Panorama do Comércio deste mês — análise conduzida pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF) — o comércio varejista registrou uma alta de 5,6% comparando os períodos de janeiro a agosto de 2023 e 2024, apesar da queda de 1,0% nas vendas entre julho e agosto deste ano. Os dados são do IBGE.
O segmento de "Veículos, motocicletas, partes e peças" liderou as vendas, com um crescimento de 23,7% no acumulado anual em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Em uma sondagem realizada com associados da CDL/DF, 68,8% dos entrevistados demonstraram expectativa de aumento nas vendas para o mês de outubro. O presidente da CDL/DF, Wagner Silveira, avalia de forma positiva o desempenho do comércio em 2024. “Os dados do Panorama do Comércio nos oferecem um direcionamento claro. O crescimento contínuo reforça que nossas decisões têm sido acertadas e que o setor está em pleno avanço”, afirmou Silveira. O presidente enfatizou ainda que no fim do ano, a CDL-DF lançará o documento O Futuro do Varejo no DF – Horizonte 2030/2040 que abordará cenários do varejo brasiliense nos próximos anos.
Confira todos os dados em: https://cdldf.com.br/panorama-do-comercio/