BRB
GDF

Mercado de macarrão conquista clientes com variedades de tipos, formatos e cores

Comper apresenta as principais inovações encontradas nas prateleiras

O macarrão é um alimento amado por diversas culturas no mundo. Essa iguaria encanta pela versatilidade, variedade e sabor. Além das vantagens gastronômicas, o macarrão também é uma importante fonte de carboidratos, um dos principais combustíveis energéticos para o organismo.



Jantar de massas realizado em parceria com entidade filantrópica no Comper Sobradinho

Mas, a história desse prato remonta à antiguidade. Embora haja debate sobre sua origem, acredita-se que os primeiros registros de massas sejam da China, cerca de 4.000 anos atrás. No entanto, foi na Itália que a produção e o consumo ganharam popularidade mundial.

Anos depois, a indústria alimentícia segue investindo na criação de massas que despertem o desejo, oferecendo cada vez mais variações de tipos e formatos. Pelas prateleiras dos supermercados, as opções vão além do clássico spaghetti: penne, fregula, talharim, fusilli, farfalle se juntam às letrinhas, aos ursinhos e ao conchiglioni que ganham a preferência das crianças.

Além disso, as cores vibrantes - provenientes de vegetais como beterraba, espinafre e cenoura - agregam um valor nutricional extra, incentivando o consumo de legumes de forma indireta e criativa.



Macarrão “gravatinha” entre os que mais conquistam as crianças

Com tanta variedade nos supermercados, é impossível não sentir vontade de saborear essa delícia pelo menos uma vez por semana. No entanto, manter uma alimentação saudável pode ser desafiador, principalmente para as crianças. Para transformar a refeição em um momento divertido, o macarrão farfalle, ou “gravatinha” não pode ficar de fora: ele está entre os preferidos das crianças e pode unir diversão com saúde. Veja abaixo uma receita para preparar um almoço ou um jantar que despertará o apetite não só das crianças.


Ingredientes

250 g de macarrão gravatinha (farfalle)

1 abobrinha cortada em cubos

1 cenoura ralada

1 tomate picado

Brócolis a gosto

1/2 cebola

1/2 colher de sopa de sal (para cozinhar o macarrão)

Queijo ralado de sua preferência


Modo de preparo

Comece fritando a cebola em um fio de azeite.

Quando estiver douradinha, acrescente a abobrinha, a cenoura, o brócolis e o tomate. Tempere com sal a gosto.

Tampe a panela e deixe que os legumes cozinhem em fogo baixo até que estejam molinhos, mas não desmanchando.

Em outra panela, cozinhe o macarrão normalmente, adicionando ½ colher de sal na água. Misture o molho à massa em uma travessa e cubra com o queijo ralado de sua preferência.

Tem no Comper - Com a lista de compras em mãos, a escolha do supermercado também é fundamental para decidir entre as opções de macarrão, marcas e, principalmente, melhores preços. No Supermercados Comper, os clientes podem aproveitar a variedade nas prateleiras e os benefícios na compra através do Vuon Card para escolher o melhor macarrão para o fim de semana.

Em Brasília, o Comper está presente em Sobradinho, Planaltina, Asa Sul, Gama e Águas Claras. Os clientes que preferem compras online também podem encontrar as melhores massas em https://www.comper.com.br/mercearia/macarrao-e-sopa?page=1.

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 125 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem