BRB

“2024 foi um ano em que colecionamos primeiros lugares”, afirma Caiado

Em entrevista a Record Goiás, governador falou sobre a aprovação de 88% por parte dos goianos; destacou melhorias na educação, saúde e segurança; e sobre a acompanhamento da transição da Prefeitura de Goiânia


“Quando o governante tem pulso firme, tem também independência moral”, diz Caiado em entrevista à Record Goiás -  Fotos: Lucas Diener.

Em entrevista para o programa Balanço Geral, da Record Goiás, nesta sexta-feira (13/12), o governador Ronaldo Caiado destacou que a aprovação de 88% dos goianos para sua gestão se deve à coleção de primeiros lugares que o Governo de Goiás conquistou em 2024. Além disso, durante a conversa com o jornalista Oloares Ferreira, Caiado enfatizou a melhoria da saúde no estado e o acompanhamento da transição da Prefeitura de Goiânia.

Segundo Caiado, o balanço de sua gestão em 2024 e o aumento na sua aprovação como governador - segundo pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (12/12) – refletem as posições de destaque assumidas por Goiás, tanto na segurança e na educação, quanto como o estado mais transparente do Brasil e com menor percentual de pessoas na extrema pobreza.

“2024 foi um ano em que nós colecionamos primeiros lugares. Fomos os primeiros na segurança e na educação. Somos o estado mais transparente do Brasil, o único que recebeu nota 100 na história da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, considerando o que arrecada e o que gasta. Além disso, Goiás é o estado com menor percentual de pessoas na extrema pobreza e o primeiro lugar em liquidez”, disse Caiado.

O governador explicou que o estado estava “quebrado” e bloqueado no Tesouro Nacional, mas que, diante do trabalho desempenhado nos dois mandatos, hoje “Goiás tem garantia de que tudo que precisar pagar, ele tem caixa para pagar”. Caiado também citou os avanços em obras como rodovias, viadutos e duplicações. Conforme destacado pelo gestor, a aplicação correta e transparente do dinheiro público gera efeitos positivos e é vista pela população.

“A população vê que todos os programas instalados funcionam, que a educação melhorou, somos o primeiro lugar no Ideb, é possível ver também a euforia dos jovens que estudam nos colégios estaduais. Então, você vê a empatia em todos os segmentos, quando o governante tem pulso firme, ele tem independência moral para determinar que tudo será feito de acordo com o que é certo, sem se curvar para a corrupção”, destacou.

Em relação à saúde, Caiado voltou a reforçar a regionalização, pela qual foram construídas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Trindade, Uruaçu, Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Jataí e Itumbiara. “Não temos mais ninguém na espera de UTI, o cidadão que precisa do cuidado é imediatamente transferido. Os hospitais do Estado que ficam localizados fora de Goiânia tiveram que se acostumar com a sobrecarga e a mudança de escalas”, afirmou.

Acompanhamento da Capital
Caiado garantiu o acompanhamento da transição da Prefeitura de Goiânia, que será assumida por Sandro Mabel em janeiro de 2025. Segundo o governador, a parceria entre Governo Estadual e Municipal já está surtindo melhorias para a capital. “Intervimos na Saúde, que chegou a um colapso máximo. Não tem um passo mágico que muda tudo em um dia, é um processo. Essa situação que Goiânia enfrenta não é nova, podemos ver problemas com lixo, saúde e educação. Já tem mais de oito meses que esse assunto é levado para a mídia e foi mostrado em todas as campanhas eleitorais”, enfatizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem