BRB

Guará em destaque na cerimônia “Medalha do Mérito Buriti

Comenda entregue pelo governador Ibaneis Rocha reconhece dedicação e serviços prestados pelos homenageados em prol de uma cidade cada vez melhor


Dedicados ao desenvolvimento do Guará, três agentes públicos da Administração Regional foram homenageados, nesta quinta-feira (12), com a Medalha do Mérito Buriti. A honraria reconhece contribuições relevantes de dedicação e zelo pelo serviço público ou pela comunidade do Distrito Federal. A comenda foi entregue pelo governador Ibaneis Rocha em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os homenageados do Guará foram o administrador regional, Artur Nogueira, o chefe de Gabinete, José Manoel Neto, e a gerente de Desenvolvimento Econômico/ADT, Viviane Mello.

“Quero agradecer a todos que estão aqui para receber essa honraria do Governo do Distrito Federal. Podem ter certeza que é exatamente por mérito, por tudo que vocês representam para a sociedade da capital da República. Muito obrigado a todos. Que vocês e seus familiares tenham certeza que é de coração e de grande valia esse momento para todos nós”, afirmou o chefe do Executivo.

“Esse reconhecimento reflete o trabalho de toda a equipe de servidores da Administração Regional em prol de um Guará cada vez melhor. Temos conquistado diversas melhorias para a nossa cidade e essa medalha coroa o trabalho que temos realizado ao longo dos últimos dois anos. Sabemos que ainda há muito o que fazer, porém, temos a certeza de que estamos construindo uma história de sucesso no Guará”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.

Instituída na década de 1970, por meio do Decreto nº 1.488, a Medalha do Mérito Buriti é tradição no Distrito Federal. A honraria é concedida a quem se distingue por ações que vão além do dever, como apresentar sugestões que aumentem a produtividade, promovam economia nos gastos públicos ou racionalizem processos administrativos. Além disso, reconhece atos de bravura e desprendimento que beneficiem a sociedade.

Os agraciados recebem uma insígnia circular em dourado fosco, que conta, de um lado, com um espécime de buriti desenhado em alto-relevo brilhoso, símbolo do Cerrado, e do outro, as palavras “Brasília” e “Distrito Federal”, além de um diploma.


Saiba mais

As últimas quatro condecorações foram em 2017, 2018, 2019 e 2021, sendo agraciados 133, 261, 236 e 442 servidores, respectivamente. Desta vez, foram 426 homenageados que tiveram os nomes publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

As indicações para receber a comenda do Mérito Buriti são exclusivas do governador, da vice-governadora, dos secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que têm o papel de analisar os nomes.













Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem