Projeto social concede 15 bolsas de estudo integrais para o 7° ano
Crédito: divulgação/Colégio Positivo
Com o compromisso de transformar vidas por meio da educação, o Colégio Positivo, em parceria com o Instituto Trampolim e a Positivo Tecnologia, anuncia a concessão de 15 bolsas integrais para estudantes da rede pública de Curitiba. As vagas são destinadas a alunos que ingressarão no 7º ano do Ensino Fundamental em 2025, nas unidades Júnior, Jardim Ambiental e Boa Vista.
Para identificar os estudantes, o Instituto Trampolim realizou um processo seletivo com o apoio de 210 escolas públicas da capital. A seleção teve início com provas de Português e Matemática, seguidas de outras etapas. Ao todo, 160 candidatos avançaram para a segunda fase, que consistiu em provas adicionais de Português, Matemática e Redação. Além disso, o processo envolveu dinâmicas de grupo e entrevistas individuais para avaliar aspectos como garra, iniciativa e suporte familiar, considerados fundamentais para o sucesso educacional.
O Instituto Educacional Trampolim é uma associação civil sem fins lucrativos que beneficia jovens talentosos em situação de baixa renda, oferecendo bolsas integrais em escolas de excelência da rede particular. Além das bolsas, o Instituto oferece apoio financeiro com material escolar, uniforme, transporte e programas de desenvolvimento pessoal, além de suporte psicológico. O objetivo é promover a transformação social desses jovens, impactando positivamente suas famílias e futuras gerações.
Os 15 alunos selecionados foram surpreendidos com a notícia em uma emocionante tarde na última terça-feira (10). Além das bolsas integrais, os estudantes receberam notebooks das marcas Positivo e VAIO, fornecidos pela Positivo Tecnologia.
O diretor-executivo dos colégios da Rede Positivo, Celso Hartmann, destaca a importância da iniciativa. “Nosso propósito é aprender e ensinar para inspirar uma vida mais positiva. A parceria com o Instituto Trampolim é uma oportunidade de levar a qualidade do nosso projeto pedagógico a mais estudantes, ajudando-os a realizar seus sonhos e a escolher o futuro que desejam. Projetos como o do Instituto Trampolim podem parecer gotas em um oceano de necessidades, mas se cada instituição, escola ou organização brasileira fizer sua parte para apoiar crianças em situação de vulnerabilidade, construiremos uma sociedade muito melhor para as próximas gerações", pontua.
O diretor de Marketing da Positivo Tecnologia, Alexandre Colnaghi, afirma que apoiar a educação por meio da tecnologia é uma ação de impacto profundo e duradouro. “É uma satisfação para nossa empresa oferecer notebooks a jovens talentos com tanto potencial. Em um mundo cada vez mais tecnológico, o acesso ao ambiente digital é determinante para o sucesso acadêmico e profissional. Quando investimos em iniciativas como essa do Instituto Trampolim, ao lado do Grupo Positivo, estamos abrindo portas para um futuro promissor. Juntos, formamos uma corrente mais forte para construir uma sociedade justa e igualitária", afirma.
"O Instituto Trampolim nasceu de um sonho: oferecer oportunidades a jovens talentosos de baixa renda. Nosso papel é criar as condições para que esses jovens possam se desenvolver plenamente, do ensino fundamental à universidade. Estamos muito felizes em contar com o apoio do Colégio Positivo nesse projeto, que compartilha nossos valores e abraçam o sonho de transformar vidas pela educação”, informa o fundador do Instituto Trampolim, Luiz Antonio Alves. Além da parceria com o Grupo Positivo e a Positivo Tecnologia, o Instituto Trampolim também é apoiado pela Gaia Silva Gaede Advogados.
Responsabilidade social
O Grupo Positivo reafirma seu compromisso com a responsabilidade social por meio de ações transformadoras em educação, esporte e cultura. Por meio do Instituto Positivo, o grupo atua no âmbito nacional com a produção de conhecimento para fortalecer as secretarias de Educação com o Regime de Colaboração. Em Curitiba, também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, que atende cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social.
Iniciativas como o concurso de bolsas escolares e o curso pré-vestibular gratuito Formação Solidária ampliam as oportunidades educacionais para alunos de baixa renda. No esporte, o apoio ao Instituto Compartilhar promove inclusão e desenvolvimento de valores por meio da prática do voleibol. Já na cultura, a Associação Musical Alegro e a série “Clássicos Positivo” democratizam o acesso à música erudita a comunidades menos favorecidas, oferecendo espetáculos acessíveis, ensino de música e ações educativas que incentivam a formação de uma sociedade mais ética e inclusiva.
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu há mais de 50 anos e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país. Com o passar dos anos, adquiriu escolas nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Atualmente possui 20 unidades de ensino em oito cidades, no Sul e Sudeste do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 18,5 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, combinando tecnologia aplicada à educação e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.