BRB

Ponte no Rio Grande do Norte é reconstruída com investimentos do Novo PAC

Trecho na BR-304 no município de Lajes (RN) é entregue em apenas nove meses após destruição por inundação

Com a presença do Governo Federal, representado pelo DNIT, e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a Ponte da BR–304, localizada no quilômetro 203,5 no município de Lajes, foi inaugurada e liberada para tráfego com apenas nove meses de obra.

Evento em dezembro de 2024 marcou a entrega da ponte (Foto: Raiane Miranda - Governo do RN)

Iniciadas em maio de 2024, as obras para a reconstrução da ponte foram realizadas em caráter emergencial e contaram com um investimento do Novo PAC de R$ 14,4 milhões. A nova ponte, com 125 metros de extensão, substituiu a antiga estrutura de 75 metros, utilizando concreto armado, vigas protendidas e de arquitetura simplificada, o que garante mais segurança que a anterior.

A ponte foi destruída, em março de 2024, após uma inundação do Riacho do Bonfim. A travessia foi interditada imediatamente, visando a segurança dos usuários, e um desvio viável foi construído para a manutenção do fluxo da região.

A BR-304/RN é uma das mais importantes ligações entre a capital, Natal, e o interior do Rio Grande do Norte. As cidades impactadas diretamente foram Lajes e Caiçara do Rio do Vento. A reconstrução da ponte garante não apenas a segurança aos usuários, mas também reforça a ligação estratégica para o transporte e o desenvolvimento regional.

A obra é parte de um investimento mais amplo do Novo PAC, que destina R$ 202,2 bilhões para melhorias na infraestrutura viária do Brasil, incluindo construção, duplicação, restauração e planejamento de Rodovias.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica, especializado em Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, é Editor-Chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Possui ampla experiência como jornalista e diagramador, com registro profissional DRT 10580/DF. https://etormann.tk | https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem