BRB
BRB

Adasa reforça a gestão hídrica no DF e Entorno durante o lançamento do Projeto Irriga-DF

Entre os dias 24 e 28 de março, a Adasa participou do evento de lançamento do Projeto Irriga-DF, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em parceria com a Diretoria de Irrigação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR)




A iniciativa, realizada no Assentamento Gabriela Monteiro, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia, teve como objetivo levar políticas públicas, insumos, serviços e tecnologias, em parceria com o Governo Federal, aos produtores rurais do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE). O projeto contou com a colaboração de diversos atores públicos e privados do setor agropecuário, visando fortalecer o desenvolvimento sustentável da região.

A Adasa desempenhou um papel estratégico no evento, com destaque para a palestra ministrada em 25 de março pelo regulador da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), Welber Alves. Com o tema “Disponibilidade hídrica e ações de regularização e otimização do acesso à água a montante do reservatório Descoberto”, a apresentação abordou estratégias para garantir o uso eficiente e sustentável dos recursos hídricos, alinhando a gestão da água às demandas dos produtores rurais.

Além da palestra, a SRH esteve disponível durante todo o evento para oferecer suporte técnico e esclarecimentos sobre a regularização, renovação, modificação e transferência de Outorgas de Direito de Uso de Recursos Hídricos. A presença da equipe permitiu que os produtores rurais acessassem informações essenciais para otimizar o uso da água em suas atividades, promovendo maior segurança hídrica e sustentabilidade no setor agrícola.

Com essa participação, a Adasa reafirma seu compromisso com a gestão eficiente dos recursos hídricos, contribuindo para o equilíbrio entre desenvolvimento agropecuário e preservação ambiental na região.






Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem